Receita fresquinha, apresentada ontem no programa Dia Dia!

Antes de repassar a receita, quero agradecer a audiência de todos! E claro, os elogios com relação à receita também!
Isto posto, vamos à ela:

PUDIM DE PÃO SALGADO E RECHEADO

Massa:
- 6 pãezinhos amanhecidos picados
- ½ litro de leite quente
- 4 ovos
- 2 colheres (sopa) margarina
- 1 caldo de legumes
- 1 colher (café ) açafrão
- Sal, pimenta e noz moscada a gosto

Recheio:
- 1 xícara (chá ) mussarela ralada
- 1 xícara (chá) tomate seco picado
- 1 xícara (chá) linguiça fatiada e frita

Cobertura:
- 1 xícara (chá) farinha de rosca
- 1 xícara (chá) parmesão ralado
- 1 colher (sopa) salsa picadinha

Outros ingredientes:
- Manteiga e farinha de trigo para untar

Modo de preparo:
Para a massa, coloque os pães em uma vasilha, cubra com o leite e deixe hidratar por 1 minuto. Acrescente o restante dos ingredientes e coloque metade desta massa na assadeira untada e polvilhada, acrescente o recheio desejado e coloque o restante da massa.
Misture os ingredientes da cobertura e cubra com a farofinha crocante. Leve ao forno quente (180º) coberto com papel alumínio por 45 minutos. Tire o papel e deixe dourar por mais 10 minutos ou até dourar. Tire do forno e sirva esta delicia com uma saladinha bem gostosa de folhas verdes!

PUDIM DE PÃO TRADICIONAL

Massa:
- 6 pãezinhos amanhecidos picados
- ½ litro leite quente
- 4 ovos
- 2 colheres (sopa) margarina
- 2 xícaras (chá) açúcar
- 1 colher (café) canela em pó

Para caramelizar:
- 1 xícara (chá) açúcar

Modo de preparo:
Comece derretendo o açúcar em uma panela até ficar líquido e dourado. Transfira para uma assadeira, espalhe bem e reserve. Coloque os pães em uma vasilha e cubra com o leite. Deixe hidratar por 10 minutos e coloque no liquidificador junto com o restante dos ingredientes. Bata por 1 minuto, despeje sobre a assadeira caramelizada, cubra com papel alumínio e leve ao forno moderado (180º) por aproximadamente 45 minutos. Tire o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos para dourar. Tire do forno, espere amornar, desenforme e sirva.

Dica: Coloque nesta mesma massa 1 xícara (chá) de chocolate em pó para ficar ainda mais gostoso e diferente e cubra com uma ganache de chocolate branco!

Espero que vocês gostem desta receita e qualquer dúvida, não hesitem em perguntar!

55 comentários:

angela disse...

adorei o salgado, preciso fazer urgente. abraços

21 de maio de 2010 às 12:45
Gleici Schiavo disse...

Parabéns!!! Adoro suas receitas. Eu noto que quando uso o fermento seco para pães e pizzas elas ficam mais pesadas e costumam causar azia. Tem mesmo diferença? E quanto a conservação do fermento fresco, ouvi dizer q em vidro bem fechado dura até 1 mês e congelado até 3 meses, procede? Posta uma boa receita de massa de pizza pra gente por favor. Meu email é gleicischiavo@gmail.com

Obrigada e beijos!!!

22 de maio de 2010 às 08:03
Joao Deda disse...

valeu Julio,
Gosto de culinário mas a pratico por hobby pois na verdade sou médico e sempre que tenho tempo vejo as tuas receitas na band e amanhã tentarei reproduzir esta receita de sobras de pão
A propósito qual a tua padaria em São Paulo? Estarei indo a Sampa em Julho e posso visitar a tua rede padarias.
Um forte abraço do Nordeste.
João Deda
http://blogdejoodeda.blogspot.com/

22 de maio de 2010 às 17:16
Paula disse...

Essa receita do panetone foi show de bola .
Amei saber que o chef tem um blog
Parabéns pelo talento.

22 de maio de 2010 às 18:49
Betechef disse...

Olá Chef Júlio!
Assísti o progrma e anotei a receita.
Fiz ontem aqui emcasa e fez o maior sucesso, todos gostaram muito.
Já coloquei a receita lá no meu blog,quando puder passe por lá.
Parabéns pelas belas receitas, tenha um ótimo domingo!
Meu endereço é:http://receitasdetodososdias.blogspot.com/

22 de maio de 2010 às 20:58
ginamaciel disse...

Boa tarde Júlio,
Vi que no programa você utilizou paçoquinhas, qual a quantidade? outra coisa, pode utilizar as paçoquinhas e colocar chocolate na massa?
Muito obrigada
ginamaciel@gmail.com

27 de maio de 2010 às 08:55
Unknown disse...

oi,queria saber se essa receita tem de cozinhar em banho-maria?
Meu e-mail é lenyce2007@hotmail.com

27 de maio de 2010 às 12:25
Aninha Fazendo Arte disse...

Fiz essa receita do Pudim Salgado e adorei!!!
Ficou mesmo uma delícia e é fácil de fazer.
Até postei no meu blog!!!
Bjks...Aninha

30 de maio de 2010 às 15:14
Carol Fernandes disse...

Olá! Hoje assisti vc no Daniel e adorei suas receitinhas!!! E como vi que vc tinha blog e eu tb sou blogueira, já estou aqui para acompanhar suas postagens! Não deixe de atualizar ok? Seus fãs agradecem!
Beijos

8 de junho de 2010 às 09:57
Unknown disse...

Adoro suas receitas vc é show!
Fico atenta pq vc e o Daniel deixam minhas manhãs mais gostosas!
Bjs

8 de junho de 2010 às 16:00
Unknown disse...

Olá chefe Julio, adoro suas receitas! Gostaria que você postasse no seu blog a receita do pudim de pão que você fez no programa a uns dias atrás que você colocou bastante uvas passas.
Grata Tania

17 de junho de 2010 às 16:24
Unknown disse...

eu queriaum dia conhece-lo pessoalmente pra gente poder fazer varias receitassss
parabens continue assim
tchau.

30 de junho de 2010 às 06:18
Unknown disse...

Parabens ocntinue assim com essas receitas...

30 de junho de 2010 às 06:20
Priscila Beneducci disse...

Chef Julio seja bem-vindo ao blogueiros de receita. O blog é + bacana do que site, apesar que site ainda é indispensavel. O Blog e um retorno rápido de tudo que a gente faz. Agora vc anda com a maquina de fotogragar junto... Vai ser legal conhecer vc, sua rotina de comidinhas em casa, seus gostos culinarios nas festas, trabalho na padaria e na televisão.

Acabei de registrar o link do seu blog no meu, esta na lista de
Homens na Cozinha...

Abraços,

Priscila Beneducci
(MG - BH)

1 de julho de 2010 às 07:20
LUCIA HELENA LOPES DE AZEVEDO disse...

Eu já fiz esse pudim de pãoi salgado... adorei !!!
Tenho uma dúvida qto à receita dada hoje, a torta de palmito...é para usar banha de porco ou banha vegetal ???
Já fiz receitas com as duas e dá diferença no resultado...
Aguardo resposta

Grata

**£ú®

1 de julho de 2010 às 08:25
Matheus disse...

eu gostaria de receber a receita da torta de padaria apresentada no programa di a dia no dia 01/07/10
obrigado

1 de julho de 2010 às 08:37
dejanebolos disse...

Oi chef julio vc é o maximo gostaria de recebr uma receita para torta que levasse presunto e queijo aquela torta do programa hoje em dia 01/07/10

1 de julho de 2010 às 08:47
Ivi Artes disse...

Olá Chef. Tb estou com dúvidas a respeito da receita da torta de palmito. Eu fui até o site mas me parece q alguma coisa ñ está batendo com a receita q vc passou. Será q vc poderia colocar aqui p gente??? Já te add no blog tb. Acho q vc tb poderia colocar foto sua no seu perfil...
Obrigada, Ivi.

1 de julho de 2010 às 10:25
Rosemery disse...

ola amigo,vi voce no programa do Daniel e adorei suas receits,parabens!
entrei de seguidor do seu blog.
Um ótimo final de semana
abraços
Rosemery

1 de julho de 2010 às 13:50
Larissa disse...

Olá, gostaria de saber qual o seu e--mail, pois tenho dúvidas sobre algumas receitas e não consgo desenvolve-las.
Por favor, se puder me ajudar, meu e-mail é larissa.etfg@hotmail.com.
Desde já agradeço.
Obrigada.

2 de julho de 2010 às 07:52
Rodrigo Machado disse...

Olá chef, boa noite!

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho maravilhoso e esse dom na arte de cozinhar. Gostaria de saber se não há interesse em desenvolver um site para que tenha domínio próprio (www.chefjulliocruz.com.br), email próprio(ex: contato@chefjuliocruz.com.br) e uma interface totalmente personalizada, com fotos, textos e principalmente suas receitas. Caso haja interesse favor entrar em contato pelo email contato@rm07.com.br

Outra vez, parabéns pelo seu trabalho.

8 de julho de 2010 às 18:28
Drika. disse...

adorei a aula de hoje sobre panetones...fiquei de água na boca!parabénssssssssssss

10 de agosto de 2010 às 19:03
Cida Mauro disse...

olá,
Você é muito competente, fique certo que você passa seus ensinamentos de forma muito prática.
Adoro fazer pão e tenho mão boa.
Tenho muitas receitas de massa de pizza mas eu queria uma que fique bem igual das pizzarias. Só quero a massa e é só para mim, vou dividir a massa se necessário. Uma pizza média para mim seria ótima.Os recheios eu sei fazer.
Agradeço muito
Meu e-mail é cidamauro.m@terra.com.br

16 de setembro de 2010 às 17:59
Unknown disse...

queria ti pedir uma receita de rosca simples

3 de outubro de 2010 às 16:43
Zinha Dutra disse...

Bom dia!
Que delícia de blog, vou visitar sempre!!!
www.fotolog.com/ateliezinhadutra

15 de outubro de 2010 às 07:19
Unknown disse...

Olá Julio !
Gostaria de saber qual o contato da empresa de maquina de assar frango q vc comentou no programa.

Grato
Vitor Fernandes
Email: fernavitor@gmail.com

15 de outubro de 2010 às 10:49
Unknown disse...

Olá Júlio! Adoro as suas receitas. Gostaria de saber se você tem uma receita de caçarola italiana. Desde já agradeço.

18 de outubro de 2010 às 07:52
Unknown disse...

chef assisti hoje vc no bem familia receita minuto com receitas maravilhosas com bacalhau, minha duvida é sobre a massa da tortinha salgada, VI QUE VC FEZ NUM PROCESSADOR A MASSA, sera que so pode ser feita no processador?pois nao possuo 1 e queria saber se batedeira servi. abraços e sucessos,amei programa.

biscuitdasol@gmail.com

25 de novembro de 2010 às 09:45
Unknown disse...

olá chef julio cruz, sou mais uma seguidora, adoro suas receitas e gostaria que vc me explicasse como fazer lanches na chapa com carne de vaca, porco e frango e qual o molho que posso utilizar. porque quero trabalhar com a minha mae vendendo lanches,desde ja agradeço muito obrigada, e muito sucesso para vc.

5 de dezembro de 2010 às 16:33
Aninha Fazendo Arte disse...

Oie,
Que a sua noite de Natal seja esplendorosa com muita união, paz e alegria.
E que esta alegria do Natal seja contagiante e ilumine muito corações tristes.
Feliz Natal!!!
Bjks....Aninha

24 de dezembro de 2010 às 10:57
Verônica Barbosa disse...

Gostei muito da receita do calzone apresentada no programa dia a dia. Suas receitas são praticas, fáceis e deliciosas. parabéns

3 de janeiro de 2011 às 06:07
Unknown disse...

Gosto muito da sua participação no programa.
Você é simpatico, brincalhão,competente,você é o CARA.
A dupla DANIEL e JULIO é ótima.
No shopping tem um self-service VIENA que faz uma torta de queijo,acho
que com espinafre, meus filhos adoram.
É possível você discolar essa torta p/ nós.
Agradeço. BEIJOS

4 de janeiro de 2011 às 17:49
Unknown disse...

Oii meu nome Maria Luzia e queria muito sua apostila mais não tenho condições de compra e não tenho net para ver sua receita usa a da minha vizinha se você puder me ajudar aqui esta o email da minha vizinha
anjinhals@hotmail.com

10 de janeiro de 2011 às 12:52
Unknown disse...

oi meu nome é luzia,eu sou de camaragibe-pe eu amu suas receitas eu moro na ostracil e não sei escreve sei lê,mais uso o email de minha vizinha porque tbm não tenho internet,eu gostaria de sua apostila com tuas receitas,porque tenho feito muitas delas e o povo têm se apaixonado eu te amuuuuuuuuuu um bj de coração.

10 de janeiro de 2011 às 15:51
Unknown disse...

meu email é anjinhals@hotmail.com esse email é do comentario acima,bjsssssssssssssssssssss

10 de janeiro de 2011 às 15:52
Unknown disse...

adorei a receita de torta de palmito com frango mais es queserao de por quantos ovos vao

27 de janeiro de 2011 às 12:00
Unknown disse...

chef me manda uma receita de empadinha podre

31 de janeiro de 2011 às 09:23
Unknown disse...

chef gostaria de uma receita de empadinha podre,lhe assisto no dia a dia adoro suas receitas

31 de janeiro de 2011 às 09:29
Márcio Romão disse...

Olá Chef, Bom dia!

Acabei de ver as receitas dos pães e salgados no dia-a-dia. Muito boas, não vejo a hora de fazer.
Sou seu fã, as suas receitas são ótimas, práticas, muito muito boas, e você ensina com perfeição, tem didática e sabe passar as informações.

Eu sou formado em gastronomia pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente estou desempregado procurando algo que satisfaça meus desejos profissionais. Tenho muita vontade de dar aulas, mas como não tenho muita experiência queria começar como auxiliar, monitor, para ir adquirindo prática.
Queria saber se você fornece cursos, ou conhece alguem que possa me ajudar a ingressar na minha carreira.

Tenho conhecimento em Técnicas básicas de gastronomia, Manipulação de alimentos, Gard manger, Técnicas de cozinha profissional de carnes aves e pescados, Confeitaria e panificação, Cozinha internacional, Cozinha vegetariana, Iniciação de harmonização e coquetelaria, Cozinha Brasileira, Planejamento de Eventos Gastronômicos, Projeto de Negócios em Alimentação e Cozinha de Criação.
Ainda na faculdade, elaborei um TCC com o tema "Alimentos Orgânicos, Biodinâmicos e Naturais", cuja nota foi 10. Esse trabalho foi apresentado e publicado no XIII Congresso Metodista de Iniciação e Produção Científica, no XII Seminário de Extensão da Metodista e no VII Seminário PIBIC/UMESP de Pesquisa da Universidade Metodista de São Paulo.

O mesmo trabalho foi vencedor 1º Lugar no 1º Prêmio FAGES de Economia Solidária, da Universidade Metodista de São Paulo, na categoria Projetos de Ação Profissional de Gastronomia.

Se puder me ajudar, me dar dicas, conselhos, me indicar a escolas, cursos ou profissionais da área vou ser muito grato. Trabalhar com você seria uma honra, muito gratificante e tenho certeza que iria aprender demais. Sei que posso acrescentar muito e crescer profissionalmente, só preciso de uma oportunidade.

O que puder fazer por mim agradeço.
meu e-mail é marcio_romao@globo.com


Atenciosamente,
Márcio de Almeida Romão
Gastrônomo Graduado - UMESP

1 de fevereiro de 2011 às 08:08
"Manjares da Manu" disse...

Olá, chef Júlio Cruz, sou fã do seu trabalho!!!Já fiz receitas suas!!!E amei!!!

Obrigado por compartilhar as boas receitas!!!

www.manjaresdamanu.blogspot.com

16 de março de 2011 às 16:15
a senhora das ilhas de bruma disse...

CHEFE:
PRECISO LHE DIZER UMA COISA: NUNCA VI TANTA GENEROSIDADE EM CULINARISTAS COMO O SENHOR. HÁ MUITOS COM GRANDE COMPETÊNCIA, MAS O SENHOR ASSOCIA A SUA GENEROSIDADE A UMA HUMILDADE CHEIA DE DIGNIDADE.
ISTO É O QUE UMA AÇOREANA DE 50 ANOS NO BRASIL, SENTE AO VÊ-LO TRABALHAR COM O DANIEL.
HELP:
MINHAS TORTAS SALGADAS FICAM COM A MAÇA EMBATUMADA. QUE FAZER. UM ABRAÇO E QUE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA O CUBRA DE BÊNÇÃOS E MUITA PROTEÇÃO.

1 de junho de 2011 às 19:23
a senhora das ilhas de bruma disse...

POR FAVOR ME AJUDE MAIS UM POUCO.
COMO SE FAZ CALDA DE CARAMELO COM AÇÚCAR DIET. USO LOWCÚCAR
MUITA PAZ!

1 de junho de 2011 às 19:26
a senhora das ilhas de bruma disse...

PRECISO CORRIGIR UM ERRO DE ORTOGRAFIA - MASSA
DESCULPE

1 de junho de 2011 às 19:27
a senhora das ilhas de bruma disse...

OI CHEFE!
ACEITA UMA RECEITA DE BOLINHO DE BACALHAU FEITA POR UMA AÇOREANA COM DICA DE UMA AMIGA DA CIDADE DE SOCORRO?
ESTÁ NO MEU BLOG. "BOLINHO DE BACALHAU DA VÓ TEREZA




'.
LUZ E SABEDORIA PARA O SENHOR E SUA EQUIPE.

2 de junho de 2011 às 16:49
Escolhas que agradam a Deus disse...

olá chef...
adimiro mt o seu gosto culinário!
aki na minha cidade,Fortaleza não encontrei fermento biologico fresco.Gostaria mt de saber qual a proporçaõ para substituir o fermento biologico seco,na receita de pão arabe.
obgada
bjus

25 de junho de 2011 às 06:37
Marlúcia disse...

Olá Julio"!!!! Muito bom seu blog!!!! Se inscreva no meu: receitasdamarlucia.blogspot.com Lá tem muitas receitas maravilhosas. Dê uma olhada!!! Muitos beijos!!!

17 de julho de 2011 às 18:05
Unknown disse...

deve ficar bom em...
depois da uma passadinha la no meu blog
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

27 de julho de 2011 às 11:06
Chef Cauê disse...

é pena esse blog estar parado... me parece. encontrei tanta delicia aqui... obrigado


www.garfovoador.com.br

12 de janeiro de 2012 às 04:33
mp.pinhal disse...

Bom dia, Julio

Acompanho seu trabalho, em especial no programa Dia a Dia, na Band, resolvi fazer a receita do Requeijão caseiro, que você ensinou no programa, fiz tudo conforme a receita principalmente a dica do leite "fervendo". Ficou com uma textura de um patê de ricota sem aquela esticadinha do requeijão tradicional.
A pergunta é: 1) Por quanto tempo é batido no liquidificador?
2) A cremosidade e a textura do requeijão fica igual a do original, inclusive aquela esticada que o requeijão tem, conforme apareceu no seu vídeo?

Gostaria muito que esta receita desse certo. Aguardo a sua resposta.

Um abraço, Marcelo.

11 de fevereiro de 2012 às 05:00
António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Muita paz.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

27 de novembro de 2014 às 05:13
Regina disse...

Julinho, senti muita falta de você no DiaDia.O programa perdeu a graça, mas, felizmente achei você na TV Aparecida.Gosto do seu modo de ensinar e da sua alegria e simplicidade. Seja feliz.
Regina Célia-Santos-SP

30 de julho de 2015 às 20:11

Postar um comentário